Caros eleitos...

Olá, amigos! Como sempre na dívida de uma postagem...

Resolvi sentar e compartilhar com todos uma mensagem pós eleições. Não tenho apreço pela política como sabem, mas não poderia deixar de fazer minhas considerações, um tanto quanto otimistas sobre as decisões do dia 7 de outubro deste 2012.

Aproveitando depois de toda a 'balbúrdia' das eleições para mandar um recado aos candidatos eleitos pelo nosso Brasil varonil:

Foto: Gazeta do Oeste

Caros eleitos...

Lembrem-se que não foi a toa que receberam o voto de confiança dos eleitores. Mais do que simpatia, amizade, carisma ou qualquer outro substantivo e/ou adjetivo que possa qualificá-los como homens do povo, agora é hora de colocar a cabeça no lugar e reler todas as propostas e estudar as possibilidades de implementá-las e incrementá-las. 

A sociedade, a população que elegeu a cada um espera no mínimo honestidade - qualidade que a política ainda deixa a desejar, infelizmente - mas não só como político, e sim como homem, pai, mãe, filho, irmão, qualquer que seja o grau na família.

A vitória é além de poder conquistar o cargo, estar sem dívidas com a comunidade, com seu mandato, e principalmente manter-se os 4 anos com a consciência limpa.

Aqueles que levantaram as bandeiras de seus candidatos, pelos '20 pila' agora exigem que seus governantes levantem a bandeira da civilidade, da saúde, da educação, da segurança, da ficha limpa, da democracia sem demagogia, da anticorrupção. Que se adote o pragmatismo.

Lembrem também que aqueles que votaram nulo ou branco foi pelo simples motivo de que esperam poder acreditar ou voltar a crer que sim, a política pode desencadear ações que favoreçam a todos, não só uma parcela 'elitizada' da cidade. Que além dos deveres, como as contas em dia, os direitos também possam ser gozados.

Enfim, o que nós eleitores, mesmo aqueles que apenas justificaram o voto (pois também cumpriram com seu dever), esperamos é que os vossos mandatos não sejam tão limpos quanto as ruas estavam no dia em que nos dirigimos às urnas para aprová-los ou desaprová-los, mas que permaneçam como as ruas sendo pavimentadas dando sinal de construção, e como os jardins floridos dos trevos de entrada da cidade pouco antes de outubro.

Que eles além de beneficiar seus fieis escudeiros possibilitem a mesma política - e não politicagem - a todos de forma igualitária, sem diferenças e sem burocracia. Já ganharam o voto de confiança, agora precisam conseguir mantê-la para que daqui 4 anos estejamos motivados a sair de casa num domingo de descanso. 

Aos que foram reeleitos: não continuem como estavam, melhorem!

Aos que estão pela primeira vez no poder: façam diferente do anterior!

Aos que retornaram depois de alguns anos: usem do bom senso e da experiência para compreender que algo na administração anterior deu errado e agora podem se redimir.

Parabéns, vocês têm a confiança do povo, e não vão querer ser arbitrários a Deus, não é verdade? Pois como 'diz' o ditado: 'a voz do povo é a voz de Deus'.

Um grande abraço a todos e obrigado pelo tempo dedicado a leitura desta postagem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi!
Se chegaste até aqui não custa nada deixar um comentário, né?
Deixa teu recado, ele é importante pra mim.
Obrigado pela visita. Espero que volte, hein.
Paulo