Olá meus queridos amigos!

Aproveitando uma viagem a ‘trabalho’ que precisei fazer, dei um pulo por casa pra ver a família, uma fonte de renovação de energia.

Nesta minha curta passagem por casa, encontrei um filme na coleção de DVD’s que estão acumulando desordenadamente nas gavetas da estante, hehe. Assisti a ‘O outro lado do céu’. Um filme que apesar de parecer monótono é uma lição de vida pelos desafios, a perseverança, e a força de vontade para com o outro.

O filme narra a história de um jovem missionário mormão que no início de namoro é enviado para a Ilha de Togo para pregar aos habitantes a palavra de Deus.

O desafio inicia quando John Groberg sai de casa e tem que fazer uma longa viagem pelo mar até chegar na Ilha. Por lá, com muita força de vontade se dedica a aprender a língua local para poder cumprir com sua missão. Tem que se adaptar a uma vida totalmente diferente num ambiente onde só mesmo com muita perseverança é possível permanecer por mais de 2 anos para exercer sua função.

Durante o tempo que passa convivendo com os nativos da ilha, o missionário conhece um lado da vida enriquecedor, a amizade, a morte, os fenômenos da natureza, hábitos diferentes e necessidades diversas fazem com que John tenha um crescimento pessoal valiosíssimo. O apego com o povo e a confiança a que lhe é dedicada o tornam um ser completamente necessário para a comunidade.


Uma história de amor e paixão que certamente toca no pensamento de quem assiste, protagonizado por Christopher Gorham e Anne Hathaway, baseada em fatos reais. A missão religiosa de um jovem faz refletir sobre nossa verdadeira existência neste mundo.

O cuidado e a dedicação com o outro, antes de John dedicar-se totalmente ao amor de sua namorada, certamente faz a diferença em toda a história do filme que inicialmente parece ser mais um romance sem sentido. ‘O outro lado do céu’, assista e reflita sobre um questionamento: Qual a minha missão?

Um grande abraço a todos e uma semana cheia de bons fluidos.

Comentários

Oi!
Se chegaste até aqui não custa nada deixar um comentário, né?
Deixa teu recado, ele é importante pra mim.
Obrigado pela visita. Espero que volte, hein.
Paulo

Postagem Anterior Próxima Postagem