Tempo, tempo, tempo...


Imagem de Internet

“O tempo perguntou pro tempo,
quanto tempo o tempo tem. 
O tempo respondeu pro tempo, 

que o tempo tem o tempo

que o tempo tem.”

Olá! Bem-vindos ao Trastempo!


Pretendo usar este novo espaço para abordar e discutir diferentes temas, assuntos que estão em pauta ou que de certa forma possam refletir ou promover algum efeito na forma de pensar da sociedade. Aqui também vou postar e comentar conteúdos curiosos que, pelos meus passeios na web, forem encontrados.

Produções pessoais e acadêmicas também farão parte do conteúdo do Trastempo. Também desejo que este seja um espaço 'democrático' e que possa discutir com os leitores do blog as minhas postagens, para tanto precisarei de seu comentário.

E como o nome do blog já está bem claro, quero neste espaço também trazer pra realidade alguns acontecimentos marcantes e relacionar à atualidade.

Quero desde já agradecer pelas visitas, trocas de ideias, sugestões e reclamações. Sim, as reclamações também farão do blog um espaço cada vez melhor.

E falando em espaço, você aí já tirou um 'tempo' pra pensar no seu espaço? Quanto 'tempo' você não faz isso? Qual o 'tempo' você se deu hoje? Como gastou, ou está gastando o seu 'tempo'? O que tem feito para otimizar o seu 'tempo' e estar em paz consigo mesmo? Difíceis as respostas para essas perguntas, não?´

Já observou que para muitas das perguntas a que você está submetido suas respostas sempre carregam o peso do tempo? E que para todas as suas atitudes o mais importante é o tempo?

Mas que tempo é esse que não acaba? São as 24 horas do dia? São as 12, 8 ou 6 horas da sua jornada de trabalho diário? É o 'tempo' que você não quer desperdiçar com algumas pessoas ou em alguns lugares? Ou isso é apenas uma fuga da realidade, já que se o 'tempo parar' na sua cabeça, muitos dos seus problemas são resolvidos, muitos de seus compromissos são deixados para outro momento, e muitas das pessoas são esquecidas?

Ahhh, já viu que eu 'viajo' não é? Pois assim será a cada postagem, uma viagem. Mas não uma viagem sem intenção nenhuma. O bom dessa viagem é o passeio dentro de si mesmo. Os mistérios que a cada reflexão você acaba desvendando, outros ficam a serem desvendados. Tudo isso parte de si mesmo. Bem-vindos ao TRASTEMPO.

Confira aí o vídeo com a música Sobre o Tempo, da banda Pato Fu.



E você vai esperar o que pra aproveitar o seu tempo? Mas, aproveitar é bem relativo, não é mesmo? Não vou tentar apresentar algumas soluções para o tempo, até porque ele é determinado para cada um, cabe a si descobrir qual o seu tempo. Reflita: o tempo foi, o tempo é, e o tempo será.

Quer discutir mais esse assunto? Deixe seu comentário.
Vai ser bacana 'falar' sobre o 'Tempo'.
Até mais!

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi!
Se chegaste até aqui não custa nada deixar um comentário, né?
Deixa teu recado, ele é importante pra mim.
Obrigado pela visita. Espero que volte, hein.
Paulo