Duas coisas que não gosto: surpresas e despedidas. No dia 13/12 eu descobri que depende de como vêm e de onde vêm as surpresas, e que despedidas podem, sim, serem o começo de boas amizades, de positivas lembranças.

Sete meses se passaram e neles convivi com as mais variadas personalidades. Figuras! Não tem como definir em uma única palavra o que cada um representa pra mim em suas mais diversas formas de agir e principalmente pensar.

Do setor que deixei vou, com certeza, lembrar sempre das experiências, dos aprendizados, dos contatos, da rotina, dos desafios e dificuldades, mas sem dúvida o que ficará marcado como lição maior é o convívio.
Caros colegas da ACS da Unipampa, vou lembrar de cada um pela forma como melhor nos comunicamos neste período. Lembrarei das caras de tristeza, de cansaço, de alegria, de preguiça, de desânimo; dos olhares de comoção, de desconfiança, de motivação, de timidez, de curiosidade, de indiferença; das caras de jornalistas, publicitários e RP's (concentrados, inspirados, inquietos, preocupados, ansiosos, nervosos, criativos, assustados, analíticos, críticos, um Q de irônicos e fofoqueiros, ehuehue...), das caras de comunicadores, de técnicos, enfim, além de suas caras, lembrarei do trabalho e empenho de cada um.

Ah, lembrarei também do tempo em que éramos quase que os únicos que perambulavam pelo Campus. Sobreviventes? Sim, ou esqueceram das marmitas, dos dias frios e/ou de chuva. Dias em que tudo que queríamos era estar em casa, mas estávamos aprendendo e o estágio era a obrigação, porque greve era pros fracos, hehe.

No meu desajeitado e tímido discurso de despedida do dia 13 de dezembro deixei como mensagem meu profundo agradecimento pelos momentos em que foi possível compartilhar do trabalho em grupo com todos; muito importante.

Tentei ser democrático e distribuir os meus cumprimentos a todos de forma igualitária, mas a gente sempre acaba não conseguindo e acaba esquecendo de alguém, porém, sempre há uma forma de corrigir e eu quero agradecer me retratar com a jornalista Aline Reinhardt, que por todo este tempo foi de extrema importância na minha caminhada, com suas críticas, explicações, puxões de orelha e com seus devidos elogios, enfim, agradecê-la pelo apoio no meu aprendizado. Já que estamos longe, como durante todos os sete meses de estágio, não haveria uma forma de remeter meus agradecimentos pessoalmente.

Lembrarei da Ali com o seguinte diálogo no GTalk:
Eu: - Oi, Ali, boa tarde!
- Tudo bem?
Ela: - Oi!
... (cri cri cri)
Eu: - Tá com tempinho aí? Pode revisar o roteiro do podcast?
Ela: - Ok. Pode gravar.

Ah, na minha fala durante a festa agradeci ao Heleno Nazário, mas esqueci de dizer que lembrarei dele da seguinte forma: Heleno e suas convenções / Heleno e suas reuniões. hehehe.

Dos estagiários, lembrarei assim: O sonho de um portal melhor.

Do Fábio Corniani: Opa, o Fábio tava aqui? rsss

Júlio Graef: Boas lembranças, um excelente profissional e um ser humano digno de elogios.

Maurício Schneider: baita técnico, pena que tivemos pouco contato. Alemão, sabe como é, né?! Hehehe.

Andrei Piegas, Fernando Siqueira e Márcio Rossarolla: os melhores TA's que um lugar pode ter, sempre solícitos, educados e eficientes, além de pacientes, hehehe.

Minha cara Caroline Rossasi, grande colega, desejo que tenhas uma parceria no podcast ao nível de nosso entendimento e dinâmica no trabalho.

Enfim, como falei na despedida, parabéns a cada um pelo cumprimento de seus papeis a cada dia, conto com todos, assim que podem contar comigo também, e se posso desejar algo é que todos nós tenhamos muita humildade pra reconhecer os próprios erros, compreender o erro alheio e saber que o erro faz parte do caminho pra evolução. E se errar é humano, quem somos nós estagiários pra não poder errar?

Um grande abraço a todos, queridos, e muito obrigado pela surpresa de despedida. Ainda to com aquele docinho entalado que não me deixou terminar o discurso.
Valeeeu!

Comentários

Oi!
Se chegaste até aqui não custa nada deixar um comentário, né?
Deixa teu recado, ele é importante pra mim.
Obrigado pela visita. Espero que volte, hein.
Paulo

Postagem Anterior Próxima Postagem